Expo Campeão
Set-1998
O elogio veio de longe.
Nos meus contactos eventuais de rádio amador, modulei (é o termo do rádio amador) com a Austrália. O colega australiano verificou que o meu indicativo português era alusivo às comemorações da EXPO, CT 98 em vez do CT1 habitual.
Prontamente me informou que havia visitado Portugal e que ficara entusiasmado com a nossa EXPO.
Disse mais, "...0 trabalho realizado pelos portugueses surpreendeu-me favoravelmente, não esperava que fosse tão bonito e tão bem planeado". Adorou os shows, o Oceanário e não parava de elogiar.
Depois de uma boa prosa, falei um pouco mais da economia do país, quando fui surpreendido com a seguinte afirmação do australiano: "... vocês portugueses são o povo mais dinâmico e empreendedor que eu conheço na Europa". Ora, como sabem, eu não sou português mas recebi o elogio como se o fosse e não declinei a minha nacionalidade ao meu interlocutor para não perder a beleza do momento.
Despedi-me do colega e fiquei a meditar.
Será que os portugueses têm noção da grandiosidade e da repercussão da EXPO no exterior? E mais, será que a EXPO não será uma virada de página na mentalidade dos que pensam que Portugal é inferior aos outros povos? Do pessimismo?
Penso que a EXPO poderá mostrar à nova geração que Portugal é capaz de realizar obras notáveis, trabalhar em equipa com eficiência e atingir objectivos de desenvolvimento e progresso compatíveis com os países mais desenvolvidos. Basta acreditar. Não podemos encarar os desafios futuros com complexo de inferioridade.
A EXPO é a prova do que somos capazes de realizar. O próximo passo é a selecção de futebol portuguesa ganhar à Itália e à Alemanha.
Tem que acreditar.
Tenho dito!
Arnaldo Grossman
Presidente do Grupo Consultan
Novembro de 1998
Mensagem do Presidente

REINVENTAR A EMPRESA
Jul-2017
Brasileiros em Portugal
Mar-2016
UM NOVO VISUAL
Jan-2015
Um novo ciclo virtuoso
Jun-2013
Quantos anos vive uma empresa?
Abr-2007
GERAÇÃO INTERNET
Out-2006
A Hora da Virada
Fev-2005
Expo - A Hora é Esta !
Nov-2003
O que fazer na crise ?
Nov-2002
O que nos reserva o futuro próximo
Dez-2001
O Marketing
Dez-2000
Profeta do Apocalipse
Mai-1999
Expo Campeão
Set-1998
Especulação e Crime
Abr-1998
Proposta Indecente
Nov-1997
Bola de Cristal
Dez-1996
FACTOS MARCANTES
Jul-1996
Onde o Marketing faz a diferença
Jun-1996
Marketing de Sucesso
Out-1995